segunda-feira, 7 de julho de 2014

FELIZ ANIVERSÁRIO

JANEIRO

Fabiana Augusta dos S. Gonçalves - DIA 01

Lucinéia José da Silva - DIA 15

FEVEREIRO

Fernanda Ferreira de Souza - DIA 02

Ana Maria Gomes Paulino - DIA 04

Judite Bernardo Martins - DIA 12

Luciana Ferreira de Moraes Kimura - DIA 28


MARÇO

Suzeti Aparecida Braccialle Vitrio - DIA 10

José Eduardo Martins - DIA 18

Maria José Barbosa de Souza - DIA 19

Simone Rodrigues Martins da Silva - DIA 26

ABRIL

Elaine Plazas Monteiro Siqueira - DIA 09

José Marcos Pereira - DIA 09

Maria Antônia Marques Balestra - DIA 11

Suely de Fátima Oliveira - DIA 22

MAIO

Fátima Benedita de Souza - DIA 13

Silvana de Araújo Fernandes - DIA 31

JUNHO

Maria Ângela Bigotto - DIA 01

Maria de Fátima Antunes Gonçalves - DIA 04

Aparecida Ferreira Lisboa Busto - DIA 18

Márcia Aparecida de Assis Delamura - DIA 29

JULHO

Sandra Regina Coelho da Silva - DIA 03

Mara Regina Benini Magrini - DIA 07

Maria Aparecida Barbosa Marson - DIA 22

Ione Pozza Favaro - DIA 24

Elisandra Barbosa de Siqueira Silva - DIA 24

Valéria Lopes - DIA 27

AGOSTO

Tânia Márcia Lemos - DIA 05

Maria de Lourdes Presente Cantóia - DIA 15

Ozana de Matos Boriola - DIA 20

Marisa Aparecida Alves - DIA 22

SETEMBRO

-

OUTUBRO

Franklin Augusto Pozza Fávaro - DIA 04

NOVEMBRO

Renata Maria de Almeida - DIA 06

Regina Maria Marques - DIA 06

Lídia Maria Brito - DIA 22

Tânia Maria de Lima - DIA 25

Clélia Cristina Moraes de Souza - DIA 27

DEZEMBRO

Odair Oliveira Ramos - DIA 06

Rosangela Aparecida Campos Leme - DIA 24

sexta-feira, 4 de julho de 2014

NOSSA ESCOLA


         A Escola Municipal “Dona Conceição de Oliveira Moreira” que oferece a Educação Básica, com o nível de Ensino Fundamental de 2º a 5º Ano, Educação de Jovens e Adultos e uma Sala Multifuncional/Recurso, no período diurno e noturno, está inserida em uma comunidade de classe média, sua proposta embasa-se nos segmentos da comunidade intra e extra escolar, atenta à Constituição Federal de 1988, à Lei de Diretrizes e Bases nº 9394/96, ao Estatuto da Criança e do Adolescente e às Diretrizes e Orientações Curriculares Nacionais, Estaduais e Municipais, está compromissada com a formação da consciência planetária do aluno, indivíduo capaz de sentir, pensar e agir de acordo com os princípios humanitários. Em atitudes de cooperação, solidariedade, tolerância, respeito aos direitos humanos, participação e princípios éticos, considerados fundamentais para a valorização da vida e para transformação da consciência, voltada para a cidadania e as políticas de inclusão com equidade. A proposta curricular é avaliada e atualizada periodicamente, para atender os interesses e as necessidades dos estudantes e da comunidade, em consonância com o projeto pedagógico da escola.
           A função social da escola é formar cidadãos críticos e conscientes para o exercício desta cidadania, de forma atuante e participativa. Além de desenvolver no educando a capacidade de aprender a aprender, tendo em vista a aquisição de conhecimentos, formação de atitudes e valores. Também sanar as dificuldades na aprendizagem, oferecendo recuperação paralela e contínua viabilizando a participação de toda comunidade escolar no encaminhamento das questões educacionais implantando um modelo mais democrático, proporcionando um clima saudável e harmonioso entre direção, discente, docente e comunidade, de maneira que através da educação possa melhorar a consciência política, econômica, a ética e solidária entre toda comunidade.
         A escola foi criada pelo Decreto nº 7.517, de 03 de fevereiro de 1976, com a denominação de 3ª Escola Estadual de 1º Grau de Auriflama, tendo como 1ª diretora, a Senhora Maria Olívia Fagá Truffa, de 1976 a 1978. Pela Lei nº 4.568, de 06 de maio de 1985 passou a ser chamada de “3ª Escola Estadual de Auriflama Conceição de Oliveira Moreira”, em homenagem à primeira funcionária pública estadual que exerceu o cargo de servente durante muito tempo, com admirável dedicação

         Com a municipalização ocorrida pelo Decreto nº 34/97, de 1º de dezembro de 1997, a Escola passou a ser denominada E.M.E.F. (2) “Dona Conceição de Oliveira Moreira”, que está inserida em uma comunidade de empregos estáveis, pois conta com um considerável Pólo Industrial. A população conta com uma faculdade (UNIESP – União Nacional das Instituições de Ensino Superior Privadas ), que oferece  alguns cursos profissionalizantes: Administração, Ciências Contábeis, Letras e Pedagogia e pós-graduação em algumas áreas. Uma Escola de visão aberta, compromissada com a construção de uma identidade própria.